Em Brasília, vereadores mirins de Gaspar discutem projetos de lei

Em Brasília, vereadores mirins de Gaspar discutem projetos de lei
Vereadores mirins de Gaspar vão passar dois dias em Brasília

Os quatro integrantes da mesa diretora da Câmara Mirim de Gaspar chegaram à capital federal nesta quinta-feira (25). Eles estão participando do programa Câmara Mirim, que leva crianças e adolescentes de todo o país, todos os anos, para Brasília, a fim de que eles conheçam de perto a sede do Poder Legislativo Federal e votem projetos de lei.

Neste ano, o programa recebeu 924 projetos de lei. Entre eles, o PL da vereadora mirim blumenauense Natália Oliveira Pereira dos Santos, que propôs a proibição da utilização e venda de canudos de plástico, estava na pauta da reunião mirim de comissão e caso seja aprovado, será votado junto com outras duas propostas, nesta sexta-feira (26), último dia do programa. Sete câmaras catarinenses estão presentes no evento.

O programa

O Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar no qual crianças e adolescentes são incentivados a redigir projetos de lei e defendê-los no Plenário da Câmara dos Deputados.

Durante dois dias, alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, das redes pública e privada, de diversas cidades do país, fazem o papel de deputados, cabendo a eles debater e votar três projetos de lei selecionados entre os que foram enviados ao Plenarinho ao longo do ano.

O objetivo do programa é conscientizar alunos de ensino fundamental sobre o trabalho parlamentar, ressaltando a importância, no Parlamento, do diálogo e do respeito às ideias contrárias, além de contribuir para o desenvolvimento do espírito crítico das crianças, por meio da observação de problemas do dia-a-dia e da busca por soluções.

Assista a reunião na íntegra: 

 

Assessoria de Imprensa

Vereadores Mirins de Gaspar vão passar dois dias em Brasília

 

Postado em 25 de outubro de 2018 0