Em Brasília, vereadores mirins de Gaspar discutem projetos de lei

Em Brasília, vereadores mirins de Gaspar discutem projetos de lei

Postado em 25 de outubro de 2018 0
Vereadores mirins de Gaspar vão passar dois dias em Brasília

Os quatro integrantes da mesa diretora da Câmara Mirim de Gaspar chegaram à capital federal nesta quinta-feira (25). Eles estão participando do programa Câmara Mirim, que leva crianças e adolescentes de todo o país, todos os anos, para Brasília, a fim de que eles conheçam de perto a sede do Poder Legislativo Federal e votem projetos de lei.

Neste ano, o programa recebeu 924 projetos de lei. Entre eles, o PL da vereadora mirim blumenauense Natália Oliveira Pereira dos Santos, que propôs a proibição da utilização e venda de canudos de plástico, estava na pauta da reunião mirim de comissão e caso seja aprovado, será votado junto com outras duas propostas, nesta sexta-feira (26), último dia do programa. Sete câmaras catarinenses estão presentes no evento.

O programa

O Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar no qual crianças e adolescentes são incentivados a redigir projetos de lei e defendê-los no Plenário da Câmara dos Deputados.

Durante dois dias, alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, das redes pública e privada, de diversas cidades do país, fazem o papel de deputados, cabendo a eles debater e votar três projetos de lei selecionados entre os que foram enviados ao Plenarinho ao longo do ano.

O objetivo do programa é conscientizar alunos de ensino fundamental sobre o trabalho parlamentar, ressaltando a importância, no Parlamento, do diálogo e do respeito às ideias contrárias, além de contribuir para o desenvolvimento do espírito crítico das crianças, por meio da observação de problemas do dia-a-dia e da busca por soluções.

Assista a reunião na íntegra: 

 

Assessoria de Imprensa

Vereadores Mirins de Gaspar vão passar dois dias em Brasília