Vereadoras participam de reunião do Conselho Municipal de Direitos da Mulher

Vereadoras participam de reunião do Conselho Municipal de Direitos da Mulher

A vereadora Franciele Back (PSDB) juntamente com a assessora parlamentar, Elizabeth Thomé, representando a vereadora Mariluci Deschamps Rosa (PT), participaram da primeira reunião do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, realizado na tarde desta quinta,28, na Secretaria de Assistência Social de Gaspar. Dispostas em auxiliar os trabalhos, as vereadoras que desde o início de seus mandatos estão ajudando a criação do Conselho, relatam a importância.

“Desde 2017 eu e a vereadora Mariluci estamos empenhadas para melhorar o Conselho Municipal de Direitos da Mulher. A ideia é implantar na cidade um espaço em que podemos discutir temas como violência doméstica, feminicídio, abuso sexual e outras pautas pertinentes para a pasta e, além disso, buscar soluções para garantirmos qualidade de vida e segurança para as mulheres gasparenses. O conselho, de fato, é o primeiro passo. Nós precisamos nos unir.” Destaca a vereadora Franciele Back.

Já a assessora Elizabeth Thomé, destacou a fala da vereadora Mariluci Deschamps Rosa (PT), sobre a importância deste conselho. “A criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no município vem num momento em que os números da violência têm crescido assustadoramente. É uma conquista importante onde será possível formular diretrizes e promover atividades que possam contribuir na defesa dos direitos da mulher.” Concluiu.

Entre os objetivos do conselho, está o recebimento, a checagem e o encaminhamento de denúncias relativas à discriminação contra a mulher; a definição de metas relacionadas à igualdade; promoção e apoio a ações que foquem na defesa da mulher e no combate à violência, além da indicação de instrumentos que viabilizem o controle social sobre as políticas públicas.

Postado em 1 de março de 2019 0