Reurbanização da Rua Bonifácio Haendchen vira tema de audiência pública

Reurbanização da Rua Bonifácio Haendchen vira tema de audiência pública
Comunidade reivindica a melhoria há mais de duas décadas

O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (12) a realização de audiência pública para debater a reurbanização da Rua Bonifácio Haendchen, no Distrito do Belchior. Aberto à participação da comunidade, o debate vai ocorrer no dia 11 de abril, às 19h30min, na Escola Frei Policarpo. O requerimento 44/2019 é de autoria da vereadora Franciele Back (PSDB).

Segundo a parlamentar, o evento justifica-se pela demora da Prefeitura de Gaspar para iniciar a obra. A reivindicação é uma pauta constante na agenda da vereadora desde o início do mandato. Há quase dois anos, ela formou uma comissão de moradores para acompanhar o projeto da rua.

– A reurbanização irá garantir mais conforto aos moradores, bem como comportar melhor o intenso tráfego de veículos que passam pela região frequentemente – ressalta Franciele.

Entretanto, o pedido da população é antigo. São mais de duas décadas à espera da melhoria. A via arterial dá acesso à Rota das Águas, onde estão localizados parques aquáticos e pontos turísticos de Gaspar.

 

Postado em 13 de março de 2019 0