Policiais que salvaram criança de um ano serão homenageados na Câmara

Policiais que salvaram criança de um ano serão homenageados na Câmara
Foto: Jyn Meyer // Menina de um ano foi salva após sofrer parada cardiorrespiratória

O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (4) uma homenagem aos policiais militares que salvaram a vida de uma menina de um ano em Gaspar. A moção de congratulações e aplausos 9/2019 será entregue na última sessão de junho (25).

Durante uma ronda no Bairro Bela Vista, no dia 23 de maio, o soldado Wyllian Diego dos Santos Oliveira e o cabo Márcio Ramos encontraram uma mãe, em desespero, que pedia socorro para a filha.

Foram duas paradas cardiorrespiratórias. No entanto, imediatamente, os militares iniciaram manobras de reanimação. Reanimada, a garota foi levada ao hospital.

– Assim, nada mais justo do que prestar esta homenagem ao soldado Wyllian Diego dos Santos Oliveira e ao cabo Márcio Ramos e, dessa forma, cumprimentar a todos os Policiais Militares pela dedicação e cuidado que têm com os cidadãos de Gaspar – ressaltam os parlamentares.

Os vereadores Dionísio Luis Bertoldi (PT), Evandro Carlos Andrietti (MDB), Franciele Back (PSDB), Mariluci Deschamps Rosa (PT), Silvio Cleffi (PSC) e Wilson Luís Lenfers (PSD) são os autores da moção.

 

Postado em 5 de junho de 2019 0