Câmara homenageia cidadãos que contribuíram para Gaspar

Câmara homenageia cidadãos que contribuíram para Gaspar
Última sessão de novembro foi dedicada à entrega de homenagens

O Plenário da Câmara homenageou na terça-feira (26) cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento de Gaspar. A última sessão de novembro contou até com um pocket show de uma das homenageadas, a cantora gasparense, Luana Berti.

Entre as áreas que receberam reconhecimento do Legislativo, estão música, empreendedorismo, educação, esporte e voluntariado. Veja quais foram os homenageados da noite:

 

Homenageada: Equipe sub-14 feminina AEEG/FMEL Gaspar.

Autor: vereador Silvio Cleffi (PSC).

As atletas conquistaram o título nacional de voleibol feminino. O treinador das campeãs é o professor Maycon André Schramm.

Homenageada: Luana Berti.

Autor: suplente de vereador Alexsandro Burnier (PSB). 

Luana, 21, participou da 8ª temporada do programa “The Voice Brasil”. Já produziu dois discos autorais. A filha de musicistas começou cedo a carreira musical, com apenas nove anos de idade.

Homenageado: José Eduardo dos Santos.

Autor: vereador Cícero Giovane Amaro (PSD).

Pioneiro no ramo fitness em Gaspar, Santos abriu em 1990 a Academia Longa Vida, onde atuava como professor e também fabricava os próprios equipamentos.

Homenageada: Maria Esonita Schmitt.

Autor: vereador Cícero Giovane Amaro (PSD).

A professora aposentada completou 50 anos de trabalho dedicado à Educação. Ocupou 13 cargos ao longo da carreira, entre eles a gerência da Educação Infantil e da Pré-escola na Secretaria Estadual de Educação.

Homenageada: Iolanda da Silva.

Autor: vereador Rui Carlos Deschamps (PT).

Filha de agricultores, a gasparense Iolanda, 67, começou a trabalhar na roça, desde cedo, para ajudar a sustentar a família. Criou três filhas ao lado do marido Artur da Silva. Atua ativamente nas pastorais da Igreja Católica e nos movimentos sociais da região.

Postado em 28 de novembro de 2019 0