Vereador Dionísio Bertoldi é eleito presidente da CPI da Rua Frei Solano

Vereador Dionísio Bertoldi é eleito presidente da CPI da Rua Frei Solano
O relator da CPI será o vereador Cícero Giovane Amaro (PSD)

O vereador Dionísio Luis Bertoldi (PT) foi eleito nesta quinta-feira (12) para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Rua Frei Solano. A CPI investiga supostas irregularidades nas obras de drenagem e pavimentação da via situada no Bairro Gasparinho.

Para a vice-presidência, foi escolhido o vereador Francisco Hostins Junior (MDB). Já o relator da CPI será o vereador Cícero Giovane Amaro (PSD). O vereador Roberto Procópio (PDT) será o vice-relator.

Os suplentes serão os vereadores Francisco Solano Anhaia (MDB) e Silvio Cleffi (PSC). O primeiro assumirá na ausência de Junior Hostins e Procópio. Enquanto o segundo poderá ocupar o lugar de Bertoldi e Amaro.

Durante a reunião, o relator apresentou um pedido de documentação que será encaminhado ao Executivo. Além disso, serão solicitados documentos ao Ministério Público de Santa Catarina e ao Tribunal de Contas do Estado.

Os parlamentares também resolveram solicitar prorrogação da CPI por mais 30 dias. No entanto, a decisão ainda será discutida e votada pelo Plenário na próxima terça-feira (17). O prazo inicial é de 120 dias.

As reuniões da CPI vão ocorrer às quintas-feiras, no período da tarde, no plenário da Câmara.

Postado em 12 de dezembro de 2019 0