Câmara Mirim de Gaspar apresentou 175 reivindicações em 2019

Câmara Mirim de Gaspar apresentou 175 reivindicações em 2019
A última sessão do ano foi itinerante e ocorreu no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

Os vereadores mirins aprovaram neste ano 175 pedidos de melhorias, 10 homenagens e dois pedidos de informações. Todas as reivindicações foram encaminhadas ao Executivo.

Ao todo, foram promovidas 18 sessões pela 15ª Legislatura da Câmara Mirim, com o objetivo de discutir e votar as preocupações dos gasparenses. Dois suplentes também tiveram a oportunidade de assumir uma cadeira.

“Tivemos um grupo de vereadores mirins bastante comprometido neste ano de 2019. Realizaram um excelente trabalho e uma legislatura muito produtiva. Esperamos que futuramente vejamos esses jovens colaborando com a política gasparense”, ressaltou o presidente da Câmara, Ciro André Quintino.

Segundo a coordenadora do programa Vereador Mirim, Patrícia Duarte, as formações oferecidas pela Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG) orientaram os vereadores mirins para os segmentos político, cidadão e democrático.

“Esses jovens conheceram de modo amplo as atribuições do Parlamento, o que favoreceu maior visão crítica e realista do Município, formando cidadãos com maior entendimento das instituições políticas”, avaliou.

 

Renovação

Em parceria com 13 escolas, o programa levou 40 estudantes a se candidatarem nas eleições de novembro. A votação ocorreu por meio de um sistema informatizado disponibilizado pela CVG.

Foram eleitos 13 novos vereadores mirins, que tomam posse a partir de fevereiro de 2020. O mandato dura um ano.

 

Postado em 17 de dezembro de 2019 0