Câmara de Vereadores de Gaspar aprovou 93 projetos em 2019

Câmara de Vereadores de Gaspar aprovou 93 projetos em 2019
Durante o ano, mais de 100 projetos foram analisados pela Casa

Em 2019 – terceiro ano de atuação da 18ª Legislatura – o trabalho da Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG) foi intenso. No decorrer da 3ª Sessão Legislativa, os parlamentares aprovaram 93 Projetos de Lei, sendo 16 de iniciativa parlamentar. O restante foi apresentado pelo Executivo.

Entre as propostas, destaca-se a preocupação com o combate à violência contra a mulher. Com o objetivo de levantar o debate e criar ações relacionadas ao tema, o Plenário aprovou três projetos de lei.

Entretanto, saúde, educação, mobilidade urbana, desburocratização, crianças e pessoas com deficiência também estiveram no centro das atenções do parlamento gasparense. Além disso, os vereadores aprovaram o orçamento de Gaspar para 2020 e a reforma do Regimento Interno da CVG.

“Foi um ano muito produtivo para a Câmara, que apreciou e aprovou um grande volume de propostas. É importante destacar também que os vereadores, no geral, trouxeram discussões realmente relevantes para a comunidade de Gaspar, com audiências públicas e projetos de lei que trataram de melhorias para a saúde, transporte público municipal, bem estar animal e assistência social”, enfatizou o presidente da Câmara, Ciro André Quintino.

 

Números

Foram 47 sessões ordinárias e 11 audiências públicas que serviram como espaço para reivindicações tanto dos vereadores quanto da comunidade. 205 requerimentos também foram apreciados pela CVG.

Ao longo do ano, mais de 500 indicações, com pedidos de melhoria pelos 21 bairros da cidade, foram encaminhadas à Prefeitura de Gaspar.

Postado em 20 de dezembro de 2019 0