Vereadores mirins tomam posse na Câmara

Vereadores mirins tomam posse na Câmara
A primeira sessão ordinária vai ocorrer no dia 11 de março

Foram empossados nesta quinta-feira (27) os 13 novos vereadores mirins de Gaspar, que representam as 13 escolas parceiras do programa. A primeira sessão ordinária vai ocorrer no dia 11 de março, às 15h, quando também será eleita a mesa diretora para o primeiro semestre do ano.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade no plenário da Câmara. Entre elas, o prefeito Kleber Wan-Dall, a promotora de Justiça, Greicia Malheiros da Rosa Souza, a secretária de Educação, Zilma Mônica Sansão Benevenutti, vereadores e diretores de escola.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Ciro André Quintino, ao lado do vereador mirim Rasec de Paula, responsável por secretariar os trabalhos, declarou instalada a 16ª Legislatura da Câmara Mirim.

Em pronunciamento, Quintino salientou que o programa é um dos primeiros de todo o estado e já é uma referência para as demais Câmaras Mirins catarinenses. Além disso, deu recomendações aos jovens parlamentares.

“Por isso, minha dica é: busquem conhecer as pessoas da sua rua, do seu bairro, da sua escola, e descubram o que elas precisam, as melhorias que a sua comunidade espera e as ações do município que podem ser melhoradas”, afirmou.

Wan-Dall e o ex-vereador mirim Luiz Guilherme Zimmermann Hostins também se pronunciaram durante a cerimônia.

Postado em 28 de fevereiro de 2020 0