Câmara mirim realiza primeira sessão ordinária de 2020

Câmara mirim realiza primeira sessão ordinária de 2020
Foram aprovadas cinco indicações nesta quarta

A Câmara Mirim de Gaspar realizou nesta quarta-feira (24) a primeira sessão ordinária do ano no plenário da Casa. Foram aprovados cinco pedidos de melhorias. As indicações serão encaminhadas à Prefeitura.

O trânsito foi o principal tema das reivindicações. Uma delas, do vereador mirim Rasec de Paula, pediu a implantação de duas lombadas físicas na Rua Brasília, no Bairro Bela Vista.

O presidente da Câmara, Ciro André Quintino, participou do reinício dos trabalhos e fez um pronunciamento, enfatizando a importância do exercício da cidadania pela juventude.

“Busquem conhecer as pessoas da sua comunidade. Entendam qual é a necessidade delas, as melhorias que a sua comunidade espera e as ações do município que podem ser melhoradas”, declarou.

Com a ausência do presidente da Câmara Mirim, Luis Cesar da Silva Junior, a reunião foi dirigida pela vice-presidente, Ana Clara Fachini.

 

Cuidados

Um dos assuntos tratados foi a pandemia do novo coronavírus. O vereador mirim Guilherme Igor Dutra falou sobre a necessidade de se lavar as mãos e evitar aglomerações como medidas para diminuir o contágio da doença.

Atentos às recomendações sanitárias, os vereadores mirins utilizaram máscara durante toda a sessão. Frascos de álcool em gel também foram disponibilizados nas bancadas.

 

Sessões mensais

Devido à pandemia, as atividades do programa foram interrompidas logo após a eleição da Mesa Diretora Mirim, em março. Na última sexta-feira (19), Quintino e a coordenadora do programa, Patrícia Duarte, decidiram que as sessões serão mensais, sem a presença de público externo.

Postado em 24 de junho de 2020 0