Creche e obras públicas motivam requerimentos

Creche e obras públicas motivam requerimentos
Requerimentos estão na pauta da sessão desta terça

O vereador Dionísio Bertoldi (PT) solicita nesta semana informações e documentos sobre as obras do trecho dois – que interliga as Avenidas Francisco Mastella e Frei Godofredo – do Anel de Contorno Viário de Gaspar.

O Requerimento 46/2021, que está na pauta da sessão desta terça-feira (27), será encaminhado ao Executivo. O prazo de resposta é de 15 dias úteis.

Foi requerida uma série de documentos, entre eles cópias do projeto, dos contratos, dos diários de obra, das notas de empenho e das notas fiscais.

O parlamentar também questiona quais as causas para o atraso da obra e se há previsão de término.

 

Alteração do projeto

Segundo Bertoldi, durante uma audiência pública realizada em 28 de novembro de 2019, o governo municipal apresentou a projeção de um elevado dentro do projeto arquitetônico do trecho dois. No entanto, ele afirma que no local há apenas uma galeria.

Por isso, pergunta quem autorizou e quais foram os motivos para a alteração do projeto.

 

Rua Dom Daniel Hostins

Bertoldi também quer acesso à documentação referente às obras executadas na Rua Dom Daniel Hostins, no Bairro Coloninha. O Requerimento 44/2021, que está na pauta da sessão desta terça (27), será enviado à Prefeitura, que tem 15 dias úteis para resposta.

Entre os documentos requeridos, estão cópias do projeto, dos contratos, dos diários de obra, das notas de empenho e das notas fiscais.

 

Centro de Desenvolvimento Infantil

Já o vereador Giovano Borges (PSD) pede informações sobre a situação do terreno localizado nos fundos do Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Sônia Gioconda Beduschi Buzzi, no Bairro Bela Vista. Na pauta da sessão desta terça (27), o Requerimento 40/2021 será encaminhado ao Executivo, que tem 15 dias úteis para respondê-lo.

“Registra-se que o terreno mencionado encontra-se com vegetação alta e, no dia a dia, as crianças acabam expostas a perigos como animais peçonhentos e até mesmo o contato com mosquitos e demais preocupações pertinentes àquela área”, argumentou.

Borges indaga se existe algum projeto de revitalização, melhoria ou ampliação para o CDI.

 

Creche fica no Bairro Bela Vista

Postado em 27 de abril de 2021 0