Vereadores e servidores da Saúde debatem terceirização do Samu

Vereadores e servidores da Saúde debatem terceirização do Samu
Reunião durou cerca de uma hora

Servidores da Secretaria de Saúde se reuniram na terça-feira (28), antes da sessão, com os vereadores para discutir a terceirização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) em Gaspar.

Estiveram presentes a secretária de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos, o superintendente de Saúde, Luiz Ricardo Schmitt, a diretora-geral de Atenção em Saúde Especial e Programas Estratégicos, Elisângela Urbano, o diretor-geral administrativo, Alan Vieira e o chefe de frota José Rabello.

O vereador Júnior Hostins (MDB) apresentou questionamentos sobre o processo licitatório em andamento, gastos do serviço e afastamentos dos servidores. Autor de dois pedidos de informação sobre o tema, ele manifestou preocupação com o custo da terceirização.

Já Urbano declarou que as maiores dificuldades enfrentadas pelo município para ofertar o serviço são a manutenção constante dos veículos e manter a equipe completa devido à apresentação de atestados médicos ou pedidos de folga.

Atualmente o Samu é composto por 10 servidores. A ambulância utilizada foi doada há quatro anos pelo Ministério da Saúde.

Postado em 28 de abril de 2021 0