Miniaturas de motos feitas com peças de relógios em exposição na Câmara de Gaspar

Miniaturas de motos feitas com peças de relógios em exposição na Câmara de Gaspar
Foto: João Ávila // Exposição será aberta nesta terça

Uma exposição diferente será aberta no fim da tarde desta terça-feira, dia 30, no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Gaspar, que vai se tornar um “galpão” de motos. Mas não são motos comuns. São miniaturas de modelos conhecidos, criados a partir de um tipo específico de matéria prima: peças de relógio de pulso.

O publicitário blumenauense José Geraldo Reis Pfau utiliza esse curioso material para produzir arte há 20 anos. Suas miniaturas de motos já foram parar em páginas de rede social, de sites, blogs, publicações e tevês de todo o mundo.

A coleção fica em exposição na Câmara (Avenida das Comunidades, 133, Centro) até dia 30 de maio. O público gasparense pode conhecer as miniaturas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A entrada é franca.

O artista destaca que as motos integram uma coleção particular. Pfau concebe suas obras com peças de aço, metal e partes banhadas a ouro. Engrenagens, pulseiras, vidros e plástico também podem enriquecer o trabalho, dando forma a rodas, pneus, motores, assentos e para-brisas, emulando os modelos reais.

Pfau explica que, no Brasil, seu trabalho tem repercutido mais entre motociclistas. Em outros países, como os europeus, tem maior apelo junto ao público ligado à arte, e aos interessados no artesanato que utiliza peças de joias e relógios.

“É um trabalho que comecei a desenvolver como hobby e que, por conta do interesse e reconhecimento gerado, tem sido cada vez mais gratificante. Com estas obras, também procuro mostrar como pode ser bacana e recompensador para as pessoas investirem em seus hobbies”, destaca o artista.

Serviço

Exposição Miniaturas de motos de José Geraldo Reis Pfau
Local: Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Gaspar (Avenida das Comunidades, 133, Centro)
Quando: de 30 de abril até 30 de maio
Horário de visita: de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h
Quanto: gratuito

Postado em 29 de abril de 2019 0