Limpeza de ruas motiva requerimento de vereador

O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (18) um pedido de informações sobre o contrato firmado entre a Prefeitura de Gaspar e a empresa Ecosystem para limpeza e zeladoria da cidade. O requerimento 13/2020, de autoria do vereador Dionísio Bertoldi (PT), foi encaminhado ao Executivo. O prazo de resposta é de 15 dias úteis.
No documento, o parlamentar questiona qual é o custo desse serviço nos últimos dois anos. Além disso, solicita cópia da relação de notas fiscais, relatórios e lista de funcionários referentes a esse período.
Foram requeridos também cópia do contrato; relação atual de funcionários da empresa e decreto ou portaria em que conste o fiscalizador municipal do contrato.
“Ao ouvir a comunidade de várias regiões e realizar fiscalização “in loco” nos bairros de Gaspar, fica evidenciada a falta de manutenção referente à limpeza de vias”, declarou Bertoldi.
Morro do Samae
O parlamentar também reivindicou na semana passada limpeza e manutenção no morro do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). A indicação 90/2020 já foi encaminhada ao Executivo.
Segundo ele, com o tempo, a manutenção não foi mais realizada, o que pode trazer riscos futuros aos usuários da via e principalmente à população que recebe o abastecimento de água da Estação de Tratamento de Água I. Ele explica que árvores de grande porte estão danificando a tela de aço e os “grampos” (estrutura concretada que fica no alto do morro).
Uma vergonha. Administração pública preocupada em inaugurar obras, já a manutenção e conservação fica sempre a desejar. Sendo a.limpeza da cidade um total desleixo.