Corpo do ex-prefeito Evaristo Spengler é velado no plenário da Câmara

Corpo do ex-prefeito Evaristo Spengler é velado no plenário da Câmara
Ano passado, a Câmara homenageou Spengler pela ocasião do aniversário de Gaspar

O presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Francisco Solano Anhaia, em nome de todos os parlamentares da 19ª Legislatura, manifesta nesta segunda-feira (1) profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Gaspar e ex-presidente da Casa de Leis, Evaristo Francisco Spengler.

Os gasparenses poderão prestar homenagem a Spengler, no plenário da Câmara, entre as 18h e às 20h desta segunda. O velório será retomado nesta terça-feira (2), das 6h às 8h30min.

A partir das 9h, haverá missa de corpo presente na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. O sepultamento deve ocorrer a partir das 11h.

Devido à pandemia do novo coronavírus, todos devem usar máscara e manter o máximo de distanciamento possível, seguindo as medidas de segurança sanitária.

 

Luto

O prefeito Kleber Wan-Dall decretou nesta segunda luto oficial de três dias. “Infelizmente, hoje perdemos o senhor Evaristo Spengler, nosso querido e eterno ex-prefeito de Gaspar. Ele nos deixa um legado de história como prefeito, como pessoa e também como membro fundador do Clube Musical São Pedro. Meus profundos sentimentos a toda família do senhor Evaristo. Que Deus conforte o coração de cada um de vocês e dê forças nesse momento de dor. Ao senhor Evaristo, a nossa eterna gratidão”, declarou o prefeito.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, também se manifestou. “Sentimentos à família e aos amigos de Evaristo Spengler, ex-prefeito de Gaspar, falecido nesta segunda-feira. Municipalista da maior qualidade, Spengler deixou um legado para a cidade, para o Vale do Itajaí e para toda Santa Catarina”.

 

Vida pública

Spengler, que foi vereador por três mandatos, assumiu a presidência do Legislativo por seis anos. Ao sair do parlamento, ocupou a chefia do Executivo, de 1966 a 1970, pela União Democrática Nacional (UDN/ARENA).

Nesse período, pavimentou ruas, inaugurou o Parque Infantil e construiu escolas municipais, entre outras realizações.

Um dos fundadores do Clube Musical São Pedro, o gasparense deixa, aos 91 anos, a esposa Dica e quatro filhas.

Postado em 1 de fevereiro de 2021 0