Câmara aprova homenagem a servidores da Polícia Civil de Gaspar

O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (30) homenagem aos servidores da Polícia Civil da Comarca de Gaspar. A Moção de Reconhecimento e Congratulações 5/2021 é de autoria do vereador Giovano Borges (PSD).
Com a aprovação, serão homenageados o delegado de polícia Bruno Fernando Alves de Oliveira e os agentes de polícia Eduardo Pacheco Schramm, Lilian Janaína Morestoni, Mayara Montano Branco e Rafael Gaulke, bem como os escrivães de polícia Izar Perciavalli Paulo e Tiago Lopes. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não há data prevista para a entrega da homenagem.
“Claro que todos os Policiais da Delegacia merecem nosso respeito e admiração, porém, esta Moção visa prestigiar os Policiais que atuaram diretamente nas investigações, destacando-se no combate à criminalidade”, justificou o autor.
Primeiro lugar
Borges apresentou dados sobre o trabalho desenvolvido pela equipe no ano passado. Quanto ao número de prisões, Gaspar ficou em primeiro lugar entre as Delegacias de Comarca e em sexto na posição geral do estado, totalizando 81 prisões.
O documento ainda cita que a motivação da maioria dos mandados de prisão, que chegaram a 62 em 2020, foi o combate ao tráfico de drogas e ao crime de homicídio, levando à apreensão de seis armas de fogo.
Além disso, foram registrados 10 homicídios consumados e sete tentativas no período.