Foto: Marcelo Casal-Agência Brasil ** Proposta tramita a partir desta terça (13)
Tramita a partir desta terça-feira (13) o Projeto de Lei 61/2021, que cria o “Dia Municipal de Atenção à Epilepsia” no calendário municipal, a ser comemorado anualmente no dia 9 de setembro. A proposta é de autoria do vereador Alex Burnier (PL).
Segundo o texto, a data vai servir para divulgar informações sobre a patologia, tratamento e como ajudar durante um episódio convulsivo, diminuindo o estigma da doença.
Deverão ser incentivadas ainda campanhas para acolher pacientes, bem como a realização de consultas médicas e palestras.
Em justificativa, Burnier explica que “é possível levar uma vida normal, desde que o paciente siga o tratamento adequado e respeite as orientações médicas”.
“Esse projeto visa possibilitar o entendimento sobre a importância de se conhecer a epilepsia e dessa forma não tolher os direitos dos pacientes com esse diagnóstico, valorizando suas capacidades sem qualquer preconceito”, justificou.
Tramitação
Após a escolha do relator nesta terça (13), a matéria segue para análise das Comissões de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação; Economia, Finanças e Fiscalização, e Gestão Pública.
Postado em
13 de julho de 2021