Rejeitado pedido de convocação do secretário municipal de Obras
Por 10 votos a dois, os vereadores rejeitaram na terça-feira (20) pedido de convocação do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luis Carlos Spengler Filho, para prestar esclarecimentos sobre as obras do trecho dois do anel de contorno viário de Gaspar.
O Requerimento 86/2021, apresentado pelo suplente de vereador em exercício, Antônio Dalsochio (PT), apontou cinco questionamentos, entre eles a contratação de empresa para fiscalização, apesar da Prefeitura contar com servidores para a função.
Em outro ponto, o parlamentar pedia que o secretário esclarecesse os motivos para a disparidade de valores na execução da pavimentação asfáltica do trecho cuja extensão é de 999 metros, interligando as Avenidas Francisco Mastella e Frei Godofredo.
Na justificativa, citou também as alterações de materiais do projeto inicial, os aditivos e os problemas de aparente rachadura na obra.
“Considerando que a obra tem valor considerável, mais de R$ 9 milhões, estando, portanto, acima dos valores praticados nas demais obras do Município de Gaspar”, justificou Dalsochio.
Por outro lado, o vereador José Hilário Melato (PP), líder do governo, afirmou que o governo já enviou uma série de informações sobre o assunto ao vereador licenciado Dionísio Bertoldi (PT). No entanto, Dalsochio declarou que as respostas enviadas não foram satisfatórias.
“Faço um apelo aos vereadores da base pra que a gente possa realmente trazer todas essas informações adequadamente e no momento oportuno para todos os esclarecimentos e para todos os vereadores”, explicou Melato.