Vereadores entregam moção de aplausos a bombeiros e veterinária pelo resgate de cão preso em rocha
A Câmara de Vereadores de Gaspar entregou na tarde desta sexta-feira, dia 30, placa de Moção de Aplauso e Reconhecimento aos bombeiros comunitários Jackson do Rosário e Josiane Aparecida de Souza, e à médica veterinária Michele Pereira, pelo resgate de um cão na localidade Coral de Minas, no bairro Gaspar Grande.
O resgate do cão, de nome “Pitoco”, foi destaque na mídia de todo o país. Acredita-se que o animal estava caçando e ficou preso na fenda de uma rocha, em local de difícil acesso. Depois que ele foi encontrado, o trabalho tornou-se ainda mais árduo. Foi preciso usar equipamentos para quebrar a rocha e conseguir acessar o interior. Foram necessárias várias tentativas.
Pitoco permaneceu preso na fenda por nove dias. Quando saiu do local em 18 de julho, o cão estava magro e aparentemente desnutrido, embora sem graves lesões. Os primeiros socorros realizados pela médica veterinária foram importantes para garantir a vida do cão.
“É importante dar o devido reconhecimento por todo o empenho, união de esforços e recursos para que fosse realizado o resgate do animal. Os bombeiros Jackson e Josiane, assim com a médica veterinária Michele, dedicaram tempo e muita atenção à ocorrência, e devolveram o cão são e salvo. Demonstraram comprometimento ao tutor do cão e sua família, sendo muito cumprimentados pela comunidade de Coral de Minas”, destacou o presidente da Câmara, vereador Francisco Solano Anhaia (MDB).
Os vereadores Ciro André Quintino (MDB), Giovano Borges (PSD), Mara da Sáude (PP) e Zilma Sansão Benevenutti (MDB) também participaram da entrega das moções, que ocorreu durante a solenidade de inauguração da galeria de veteranos e de entrega de nova viatura e equipamentos ao Corpo de Bombeiro de Gaspar, realizada no quartel da corporação, no bairro Sete de Setembro.