Plenário aprova moção de apelo a Bolsonaro por uso de recursos estaduais na BR-470

Plenário aprova moção de apelo a Bolsonaro por uso de recursos estaduais na BR-470
Foto: governo federal // Moção será enviada a Bolsonaro

O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (10) moção de apelo ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a fim de que aceite o investimento de R$ 200 milhões de recursos estaduais para finalizar a duplicação da BR-470 no trecho entre Navegantes e Gaspar (lotes um e dois).

Em manifesto assinado por 121 entidades empresariais catarinenses e enviado a Bolsonaro, os signatários explicam que nesses primeiros lotes, serão necessárias mais 37 desapropriações. Já nos lotes três e quatro, onde o processo terá de ser iniciado, o número de imóveis a serem desapropriados chega a 450.

“Entretanto o pedido está parado em Brasília, já que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes insiste em apontar que esses recursos também precisam ser aplicados nos lotes 3 e 4. Porém, o Governo Estadual já sinalizou algumas vezes que, se a proposta que apresentaram não for aceita, podem retirar os recursos, fazendo com que nenhum lote receba o investimento”, salientaram os parlamentares.

A Moção 12/2021, que partiu do gabinete da vereadora Franciele Back (PSDB), foi assinada também pelo presidente da Câmara, Francisco Anhaia, e pelos vereadores Ciro André Quintino (MDB), Cleverson Ferreira (PP), Dionísio Bertoldi (PT), Júnior Hostins (MDB), Giovano Borges (PSD), Dr. Júnior de Carvalho (MDB), José Hilário Melato (PP) e Zilma Mônica Sansão Benevenutti (MDB).

 

 

Postado em 11 de agosto de 2021 0