Comissão Especial entrega estudo para implantação do processo legislativo eletrônico na Câmara
Os integrantes da Comissão Especial da Câmara Digital divulgaram nesta terça-feira (31) conclusão do estudo para implantação do processo legislativo eletrônico e informatização dos processos internos na Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG). A minuta do projeto básico, que tem 53 páginas, foi entregue à vice-presidente da CVG, vereadora Franciele Back (PSDB).
Agora cabe ao presidente da Câmara, Francisco Solano Anhaia, a decisão de iniciar o processo licitatório para contratar uma empresa que implante o novo sistema de informática.
“O novo sistema, quando for implantado, vai dar mais agilidade ao trabalho dos nossos servidores, além de ser um grande avanço para nós”, frisou Anhaia.
Instaurada, a pedido da Mesa Diretora, a Comissão funcionou de março a agosto. A última reunião ocorreu na quinta-feira passada (26).
“O corpo do projeto está bem fundamentado. Vai atender à grande parte das nossas necessidades”, ressaltou o presidente da Comissão, vereador Cleverson Ferreira (PP).
Integraram ainda a Comissão os vereadores Alex Burnier (PL), Dionísio Bertoldi (PT), Giovano Borges (PSD) e Júnior Hostins (MDB).