Procuradoria Especial da Mulher abre oficialmente os trabalhos

Procuradoria Especial da Mulher abre oficialmente os trabalhos
Vereadora Zilma é a procuradora especial da Mulher na Câmara

A Procuradoria Especial da Mulher abriu oficialmente nesta sexta-feira (11) os trabalhos na Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG). O evento contou com a presença do prefeito Kleber Wan-Dall e do vice-prefeito Marcelo Brick.

A procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), deputada Ada de Luca, enviou uma mensagem por vídeo, parabenizando a inciativa da bancada feminina. Ela foi representada pela assessora parlamentar Ana Lúcia Knapp.

“É mais uma porta aberta em defesa das nossas mulheres que não têm voz. Nós somos as vozes das mulheres que não têm voz”, defendeu.

Já a presidente da Câmara, Franciele Back, falou sobre o processo de instalação da procuradoria na CVG e o apoio recebido do ex-presidente do Legislativo, vereador Chico Anhaia (MDB).

“Esse será, com certeza, mais um canal, mais um meio pra aproximar a nossa comunidade da Câmara, um espaço de acolhimento às mulheres e principalmente um órgão fiscalizador das entidades e dos órgãos que já realizam e desempenham um trabalho em prol das mulheres aqui do nosso município”, ressaltou.

Em pronunciamento, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt alertou sobre o aumento do índice de medidas protetivas no estado.  Trata-se de uma medida que a vítima pode solicitar por meio de autoridade policial ou do Ministério Público ao juiz, sendo que o pedido deve ser decidido em 48h.

“Precisamos continuar em rede, através das instituições, através desse suporte, dando a oportunidade de fazer com que essas mulheres sejam atendidas, socorridas e sejam encaminhadas para que possamos minimizar essa situação tão grave que nos deparamos em Santa Catarina”, declarou.

Encerrando o evento, a procuradora especial da mulher, vereadora Zilma Mônica Sansão Benevenutti, agradeceu a presença dos integrantes da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. “Enquanto estivermos aqui, queremos dar a nossa contribuição, abrir portas, para que possamos proporcionar esse avanço na vida das pessoas”, argumentou.

Participaram ainda da solenidade a secretária municipal de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos, o secretário municipal de Assistência Social, Salésio Antônio da Conceição, e o comandante da Polícia Militar de Gaspar, tenente Alex Matias Souza.

 

Serviço

Procuradoria Especial da Mulher

Local: Câmara de Vereadores de Gaspar (Avenida das Comunidades, 133, Centro, prédio do Gascic).

Expediente: segunda à sexta, das 13h às 19h.

Postado em 11 de fevereiro de 2022 0