Vereador questiona uso de máquina pública em área particular
O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (23) um pedido de informações sobre o uso de máquina pública em área particular no Bairro Alto Gasparinho. O requerimento 141/2019, do vereador Dionísio Luis Bertoldi (PT), foi encaminhado ao Executivo. O prazo de resposta é de 15 dias úteis.
De acordo com o parlamentar, a escavadeira hidráulica da Secretaria de Agricultura foi utilizada, em abril, em uma propriedade, que fica ao lado da Rua Adolfo Bonifácio Zimmermann, próxima a um córrego.
Na tribuna, Bertoldi afirmou que a denúncia será encaminhada ao Ministério Público de Santa Catarina, ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas Estadual.
“O que uma máquina pública está fazendo em uma área particular? Chega de trabalhar pra particular. Temos que trabalhar sim pro povo de Gaspar”, argumentou.
Por isso, questiona se a administração municipal soube do fato e de que forma. Caso a resposta seja positiva, pergunta se foi instaurado procedimento administrativo para investigação.
Foram solicitadas também cópia da licença ambiental e a ordem de serviço para executar o trabalho no local. Por fim, indaga se o proprietário tem cadastro rural.