Aprovada a criação do “Setembro Amarelo” como mês de prevenção do suicídio em Gaspar

Aprovada a criação do “Setembro Amarelo” como mês de prevenção do suicídio em Gaspar
Fonte: Setembro Amarelo // Texto segue para sanção do prefeito

O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (17) o Projeto de Lei (PL) 69/2019 que institui o “Setembro Amarelo” como mês de prevenção do suicídio em Gaspar. A proposta é de autoria dos vereadores Franciele Back (PSDB) e Roberto Procópio (PDT). O texto segue para sanção ou veto do prefeito Kleber Wan-Dall.

Segundo o texto, o período será dedicado a ações que informem, esclareçam, conscientizem, envolvam e mobilizem a população a respeito do tema. O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio foi celebrado no dia 10 de setembro.

Em parecer, o relator, vereador Júnior Hostins (MDB), ressaltou a existência da Lei Estadual 17.558, de 2018, que institui a campanha de valorização da vida denominada Setembro Amarelo, o Dia Estadual de Prevenção ao Suicídio e a Caminhada Anual pela Vida, em Santa Catarina.

“Diante de números alarmantes, cabe sim ao Estado lançar mão de estratégias várias e eficientes de prevenção do suicídio. Tendo ciência de quão problemática é a situação, verifica-se o destaque e a importância de ações como o Setembro Amarelo”, afirmou.

Postado em 17 de setembro de 2019 0