Impactos do ciclone bomba motivam pedidos de informação dos vereadores

O vereador José Hilário Melato (PP) solicita informações sobre os estragos causados pelo “ciclone bomba” em Gaspar. Na pauta da próxima sessão (14), o requerimento 46/2020 será encaminhado posteriormente ao Executivo.
Melato quer saber o número de casas, estabelecimentos comerciais, indústrias, produtores rurais, piscicultores, hotéis, pousadas e bairros atingidos. Nesse contexto, pergunta quantos receberam auxílio da Prefeitura.
Outro questionamento levantado é a quantidade de telha e lona distribuída às pessoas que sofreram com a passagem do ciclone. Além disso, indaga qual foi o valor gasto pela Defesa Civil.
“Estas informações serão importantes para análise deste Vereador, que se preocupa com estes eventos climáticos que ocorrem causando muitos estragos e devastação em nossa cidade”, salientou.
O prazo de resposta é de 15 dias úteis.
Energia elétrica
Já a vereadora Franciele Back (PSDB) quer explicações das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) sobre as dificuldades para o reabastecimento de energia elétrica no município. O requerimento 45/2020 também consta na pauta da próxima sessão (14).
Back pergunta se existe algum estudo para viabilizar e aumentar o efetivo nesse momento de emergência. “Após a passagem do ciclone, muitas unidades consumidoras ficaram sem energia, muitas delas por mais de uma semana”, declarou.