Aprovado projeto que isenta diretores de escolas e creches municipais das regras da “Área Azul” em eventos da Prefeitura

O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (15) proposta que isenta diretores de escolas e creches municipais das regras da “Área Azul” em eventos da Secretaria de Educação.
Com a aprovação da Emenda Substitutiva Geral 1/2020 ao Projeto de Lei (PL) 32/2020, de autoria do vereador Dionísio Bertoldi (PT), o texto segue para sanção ou veto do prefeito em exercício, Luis Carlos Spengler Filho.
A redação original previa a isenção para todos os profissionais da rede de ensino do município. Segundo Bertoldi, a alteração foi feita por causa do alto número de servidores da área, o que causaria transtorno para o trânsito no centro de Gaspar.
“Seja pela ótica da Dignidade Humana, princípio constitucional nacional, tutelado pelos mais importantes tratados mundiais, seja pelo simples respeito a esses profissionais tão importantes, o benefício que tal isenção trará não faz frente ao pequeno impacto que a permanência destes causará na disponibilidade de vagas para veículos na Mobilidade Urbana”, justificou o autor.