Projeto inclui trabalhadores da Educação no grupo prioritário a ser vacinado contra a Covid-19

Tramita a partir desta terça-feira (9) o Projeto de Lei (PL) 4/2021, que inclui os trabalhadores da Educação no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19 em Gaspar. A proposta é de autoria do vereador Dionísio Bertoldi (PT).
Segundo o texto, a inclusão deverá ocorrer antes do início das aulas presenciais. Além disso, nenhum profissional poderá ser obrigado a trabalhar presencialmente sem que o município tenha oferecido a vacina.
A matéria também permite a realização de convênios ou parcerias para que o imunizante seja oferecido gratuitamente.
Bertoldi destacou que apenas as medidas preventivas utilizadas pelos países, onde houve o retorno das aulas presenciais, não foram suficientes para conter o avanço do contágio.
“Por fim, mais amplamente impediríamos o desenvolvimento do potencial irradiador da doença COVID-19 para a sociedade como um todo, tendo em vista que a escola é um espaço que funciona com muitas pessoas vindas de diferentes e de vários lugares”, declarou o autor.
Tramitação
Após a escolha do relator nesta terça, a proposta será analisada pelas Comissões de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação; Economia, Finanças e Fiscalização, e Gestão Pública.