Moção de apelo por vacinação de profissionais da Educação contra a Covid-19 será votada nesta terça
Será votada nesta terça-feira (9) a Moção de Apelo 2/2021, que reivindica ao governo estadual que destine todos os esforços para a imediata vacinação dos profissionais da educação, juntamente com os demais grupos prioritários já inseridos no Plano Nacional e Estadual de Vacinação contra a COVID-19.
Em caso de aprovação, o documento será encaminhado ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
A proposta, de autoria da vereadora Zilma Mônica Sansão Benevenutti, foi assinada pelos vereadores Alexsandro Burnier (PL), Amauri Bornhausen (PDT), Ciro André Quintino (MDB), Cleverson Ferreira dos Santos (PP), Franciele Back (PSDB), Francisco Hostins Junior (MDB), Francisco Solano Anhaia (MDB), Giovano Borges (PSD), José Carlos de Carvalho Junior (MDB), José Hilário Melato (PP) e Mara Lúcia Xavier da Costa dos Santos (PP).
A vereadora ressalta que a iniciativa acontece praticamente em todo o estado, sendo que as Câmaras de Vereadores de mais de 50 municípios catarinenses já protocolaram moção semelhante. “Levando em consideração o aumento significativo dos casos da doença, a falta de leitos nas UTIs, e o retorno semipresencial das aulas, a vacinação dos grupos prioritários precisa acontecer de forma mais célere”, explicou.
Até segunda-feira (8), Gaspar já havia registrado 93 mortes e mais de sete mil casos confirmados do novo coronavírus.
*Jornalista Kássia Dalmagro (gabinete da vereadora Zilma Monica Sansão Benevenutti).
Aqui é o Felipe Almeida, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.