Presidente da Câmara solicita extensão de via marginal em trecho da BR-470
O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (16) pedido para extensão da Via Marginal, às margens da BR-470, do Km 31 ao Km 33. A Churrascaria Toni e o viaduto, que fica na entrada do Bairro Arraial, são os pontos de referência.
Com a aprovação, o requerimento 22/2021, de autoria do presidente da Câmara, Francisco Solano Anhaia, foi encaminhado ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC).
Segundo Anhaia, após a duplicação desse trecho, os moradores vão ter que caminhar seis km a mais por causa do novo trajeto.
“Conforme reunião realizada com os moradores dessa localidade, o retorno encontra-se muito distante do acesso às residências, dificultando o acesso dos moradores no sentido Blumenau/Centro de Gaspar”, explicou o autor.
Processo
O presidente também pediu informações ao DNIT/SC sobre o processo de desapropriação nº 50616.501134/2017-30, que está paralisado desde 21/06/2019.
Ele pergunta qual o próximo passo para retomar o andamento e por que a família interessada nunca foi notificada de nenhuma etapa do processo.
De acordo com o parlamentar, a desapropriação foi iniciada em 2017, sendo que o interessado não recebeu os valores referentes às benfeitorias realizadas no terreno.