Vereadores requerem informações sobre empresas de terraplanagem e regularização de ruas

A vereadora Franciele Back (PSDB) solicitou informações sobre as empresas de terraplanagem atuantes em Gaspar.
Um dos questionamentos é se está prevista a obrigação de molhar as ruas, durante e após a realização do trabalho, no contrato firmado entre o município e as empresas.
Além disso, pergunta de quem é a responsabilidade pela passagem do caminhão pipa e como é feita a fiscalização. Foram requeridas ainda cópias do contrato das empresas que estão realizando terraplanagem na cidade.
Ruas embargadas
Back também solicitou a lista de ruas de Gaspar que estão embargadas no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). De acordo com a autora, os moradores procuram diariamente os vereadores solicitando ajuda para regularizar essas vias.
Regularização de via
Já o vereador Ciro André Quintino (MDB) quer saber quais são os requisitos para transformar a Rua Maria do Nascimento Pereira dos Santos em via com placa azul (forma regular/definitiva).
“Essa proposição é feita considerando diversos pedidos da comunidade com relação à necessidade de que a citada rua seja denominada de forma definitiva, deixando de ter a característica de “provisória”, haja vista que tal classificação traz, em algumas oportunidades, empecilhos burocráticos para os munícipes que ali residem”, explicou Quintino.
Requerimentos
Os Requerimentos 25/2021, 24/2021 e 26/2021, respectivamente, constaram na pauta da sessão de terça-feira (23) e foram encaminhados ao Executivo. O prazo de resposta é de 15 dias úteis.