Câmara inicia campanha “Ciclo do Bem” para arrecadar produtos de higiene menstrual

Câmara inicia campanha “Ciclo do Bem” para arrecadar produtos de higiene menstrual
Campanha vai até o dia 16 de julho

A Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG) iniciou nesta semana a campanha “Ciclo do Bem” para arrecadar produtos de higiene menstrual, que serão doados às escolas municipais de Gaspar.

Proposta pela vereadora Franciele Back (PSDB), a ação pretende levantar o debate sobre como a pobreza menstrual afeta a vida das mulheres gasparenses.

Na semana passada, a parlamentar falou sobre o tema e solicitou ao Executivo o fornecimento de absorventes nas escolas públicas para meninas e adolescentes de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Acesse a Indicação 286/2021.

Segundo Franciele, o assunto, que já está sendo discutido com diretores de escolas, também será levado às Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, incluindo o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

“A falta de condições financeiras para a compra de absorventes é a realidade de centenas de mulheres no Brasil, inclusive jovens da rede pública de ensino. Muitas vezes, por se sentirem constrangidas, muitas meninas faltam às aulas durante a menstruação. É preciso mudar essa realidade”, ressaltou.

 

Doação

Para doar, basta comparecer à recepção da CVG, durante a semana, das 13h às 19h. A campanha vai até o dia 16 de julho.

Além da Câmara, há outros três pontos de coleta disponíveis: Farmácia StyloFarma Belchior; Mercado Theiss; e StyloFarma Figueira (ao lado do Archer).

Postado em 17 de junho de 2021 0