Há 16 anos, a Câmara se despedia do servidor João Neves

Há 16 anos, a Câmara se despedia do servidor João Neves
Senhor João Neves ao lado da esposa Isabel Neves

A Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG) presta homenagem nesta sexta-feira (25) ao senhor João Neves, ex-motorista da CVG, que por mais de uma década foi servidor do Legislativo gasparense.

Nomeado em 6 de fevereiro de 1995, Neves faleceu subitamente em 25 de junho de 2005, aos 63 anos. Em 2014, a Mesa Diretora sugeriu e o Plenário aprovou a escolha de seu nome para denominar a ala administrativa da Casa. Servidores e comunidade também apoiaram a iniciativa.

Antes de servir a Câmara, Neves havia sido servidor da prefeitura. Também disputou eleições municipais como candidato a vereador. Foi ainda exemplo como bom pai e marido amoroso, e referência para todos os demais servidores do Legislativo.

“Convivi com o João não só como servidor público, mas como amigo e correligionário. Todos os seus colegas de trabalho, assessores e vereadores nutriam grande admiração por ele, que era muito mais que um motorista da Casa. Sempre buscava ajudar o próximo, em especial aqueles que viviam momentos difíceis. Era uma pessoa afetuosa, e de grande carisma”, destaca o vereador José Hilário Melato.

Postado em 25 de junho de 2021 1