Vereador pede informações sobre moradias populares e exploração imobiliária
O suplente de vereador em exercício, Antônio Dalsochio (PT), solicita nesta semana informações sobre a existência de projetos de Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) em Gaspar. Na pauta da sessão de terça-feira (20), o Requerimento 85/2021 será encaminhado ao Executivo, que tem 15 dias úteis para resposta.
Caso haja algum projeto em execução ou planejamento, pergunta qual o local onde será instalado.
Questiona ainda quantas moradias populares foram construídas e entregues entre 2017 e 2020; e qual a fila de espera para programas habitacionais.
Sobre recursos para a área, indaga se existe reserva financeira, previsão de investimentos e captação de verbas federais ou estaduais.
“O déficit habitacional é um problema histórico em nosso país, que deve ser encarado e enfrentado; por esta razão, emerge a preocupação para esclarecer como estão os planejamentos para os investimentos nesse setor nos próximos anos”, argumentou.
19
Dalsochio também quer saber como a Prefeitura controla a exploração imobiliária desordenada nos Bairros Barracão e Bateias e se tem realizado fiscalização.
O Requerimento 84/2021, que consta na pauta da sessão de terça (20), será enviado ao Executivo. O prazo de resposta é de 15 dias úteis.