Vereadoras são reconduzidas à Procuradoria Especial da Mulher
A Mesa Diretora (MD) reconduziu neste mês as vereadoras Zilma Mônica Sansão Benevenutti (MDB) e Mara da Saúde (PP) para a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG). A Resolução 16/2022, de autoria da MD, entra na pauta da primeira sessão de fevereiro (8).
Com mandato de um ano, Zilma permanece como procuradora especial, enquanto Mara continua na função de procuradora-adjunta. Elas já haviam assumido os cargos em outubro do ano passado após promulgação da Resolução 95/2021, que criou o novo órgão.
Em dezembro, servidores e parlamentares já puderam conhecer o espaço do Legislativo destinado à orientação de mulheres vítimas de violência e ao encaminhamento de denúncias.
Inauguração oficial
No dia 11 de fevereiro, a CVG vai inaugurar oficialmente a Procuradoria. Foram convidados representantes das Polícias Militar e Civil de Santa Catarina, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Ministério Público de SC, além do prefeito Kleber Wan-Dall e do vice-prefeito Marcelo Brick.
A procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa de SC, deputada Ada De Luca (MDB), também deve estar presente no evento.