Vereadores mirins votam projetos em Brasília

Vereadores mirins votam projetos em Brasília

Postado em 24 de outubro de 2018 1

Os integrantes da mesa diretora da Câmara Mirim de Gaspar vão conhecer nesta quinta-feira (25) a Câmara dos Deputados, em Brasília. Eles participam, durante os dias 25 e 26 de outubro, do programa Câmara Mirim 2018, que recebeu este ano 924 projetos de lei formulados por estudantes do 5º ao 9º anos de todo o país.

Um dos projetos, que será votado, é de autoria de Natália Oliveira Pereira dos Santos, de Blumenau. O texto determina a proibição da utilização e venda de canudos plásticos, que seriam substituídos por canudos metálicos, de papel, vidro ou outro material que não cause danos ao meio ambiente.

Ao todo serão votadas três propostas. Os participantes vão integrar também as comissões da Casa. Sete câmaras catarinenses estarão presentes no evento.

Sessão

Nesta quarta-feira (24), os vereadores mirins aprovaram quatro pedidos de melhorias para os bairros de Gaspar. A indicação 84/2018, apresentada pela presidente da Câmara, Vitória Helene Cunha, reivindica a pavimentação da Rua Fausto Dagnoni, no Bairro Gasparinho. Segundo ela, a via está em péssimas condições.

Assessoria de Imprensa