Padronização de pontos de ônibus é solicitada por vereador

Padronização de pontos de ônibus é solicitada por vereador

O vereador Wilson Lenfers (PSD) solicitou nesta semana a padronização dos pontos de ônibus de Gaspar. A sugestão é que as paradas de transporte coletivo tenham cobertura, banco, iluminação, vedação nas laterais e na parte de trás, calçamento, além de placas informativas sobre as linhas de ônibus e horários.

-O objetivo é garantir maior conforto aos usuários. Atualmente, esse sistema possui apenas alguns locais com cobertura e proteção lateral, muitos sem calçamento e todos sem iluminação – justifica o parlamentar.

Para Lenfers, à medida que ocorre o aumento da demanda de passageiros, eleva-se também a necessidade de que o serviço seja oferecido com qualidade, conforto e acessibilidade.

A indicação 52/2019 entra na pauta da próxima sessão (12) e será encaminhada posteriormente ao Executivo.

 

Ponto de ônibus no Pocinho

Já a indicação 51/2019 solicita a implantação de ponto de ônibus na parada final do Bairro Pocinho, localizada na Rodovia Jorge Lacerda. Lenfers pede que os pontos sejam implantados em ambos os lados do trecho que fica próximo ao Restaurante Engenho do Vale.

Segundo o autor, usuários do transporte coletivo relataram a ele diversos problemas enfrentados pela falta de ponto de ônibus, principalmente em dias chuvosos.

A indicação 51/2019 também entra na pauta da próxima sessão (12) e será encaminhada posteriormente ao Executivo.

Postado em 6 de fevereiro de 2019 1