Câmara debate implantação de Pelotão de Patrulhamento Tático em Gaspar

Câmara debate implantação de Pelotão de Patrulhamento Tático em Gaspar
Reunião contou com a presença de empresários

Os vereadores debateram na quinta-feira (21) proposta de implantação do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) em Gaspar. Na oportunidade, o major Pedro Carlos Machado Junior, comandante da 3ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar, pediu o apoio da Câmara ao projeto.

O presidente da Câmara, Ciro André Quintino (MDB), posicionou-se favorável à ideia e perguntou ao prefeito Kleber Wan-Dall se o Executivo tem recursos disponíveis para esse investimento. Em resposta, Wan-Dall afirmou que a Prefeitura tem condições de investir na primeira etapa do projeto que está orçada em aproximadamente R$ 45 mil. O custo total é de cerca de R$ 100 mil.

Já a segunda, de acordo com o empresário e membro da Câmara Técnica de Segurança, Willian Stein, deve ser concretizada com doações do empresariado local. Segundo o presidente da Associação Empresarial de Gaspar (ACIG), Nelson Alexandre Bornhausen, no dia 26 de fevereiro, haverá uma visita para arrecadar fundos de entidades empresariais para a proposta.

-Queremos transformar Gaspar em uma guarnição especial com status de batalhão. O nosso objetivo é que assim o comandante consiga aumentar o número de policiais na cidade. Com o aumento do efetivo, aumenta-se a sensação de segurança para a população – revelou Stein.

A vereadora Franciele Back, intermediadora do encontro, sugeriu que a discussão se estenda ao Executivo e Legislativo de Ilhota, pois os moradores da cidade vizinha também serão beneficiados com a ação.

 

PPT

A principal finalidade do PPT é o atendimento das ocorrências de alto risco. Entre elas, estão o combate ao tráfico de drogas, o cumprimento de mandados judiciais e o controle de manifestações civis.

 

Postado em 22 de fevereiro de 2019 0