Câmara recebe exposição fotográfica de Guilherme Spengler

Câmara recebe exposição fotográfica de Guilherme Spengler
Exposição será aberta nesta terça (12)

O espaço cultural da Câmara recebe nesta terça-feira (12), às 17h30min, exposição fotográfica do fotógrafo Guilherme Henrique Spengler. São 12 fotografias aéreas que, por diferentes ângulos, exaltam as belezas do “Coração do Vale”. Gaspar completa 85 anos na próxima segunda-feira (18).

As imagens conjugam o encanto do nascer do sol, o rio Itajaí-Açu e o brilho noturno da cidade. Vista do alto, é possível redescobrir uma nova fisionomia de Gaspar. As fotografias são feitas com drone – veículo aéreo não tripulado e operado por controle remoto.

 

Perfil

Spengler, 33 anos, começou a fotografar com drone há quatro anos. Entretanto, a paixão pela fotografia é antiga. Trabalha há 17 anos na empresa Hlera. O banco de imagens do profissional tem mais de 800 fotos da cidade.

Um dos lugares mais inspiradores para ele é o morro da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. O local, que é fonte de inspiração para muitos artistas gasparenses, é alto, facilitando a utilização do drone. Mas, Guilherme conta que, durante viagens ao litoral, não deixa de fazer registros fotográficos das belas praias catarinenses.

– Sempre procuro final de tarde ou amanhecer, pois as imagens, com certeza, ficam mais bonitas – revela o artista.

 

 

Postado em 11 de março de 2019 0