Comissão analisa possibilidade de voto aberto para presidência da Câmara

Comissão analisa possibilidade de voto aberto para presidência da Câmara
Comissão foi formada há mais de um ano

Voto aberto para a presidência da Câmara e outros cargos da mesa diretora é uma das propostas em análise na comissão temporária especial para estudar a reforma do Regimento Interno e da Lei Orgânica. A ideia, de autoria do presidente da Câmara, Ciro André Quintino (MDB), surgiu durante uma apresentação do trabalho da Comissão, que está em atuação há mais de um ano, na semana passada.

A mudança também pode atingir a composição das comissões permanentes quando não houver consenso. Neste caso, o regimento prevê a eleição durante a primeira sessão ordinária do ano.

Durante a reunião, os vereadores Franciele Back (PSDB), Francisco Solano Anhaia (MDB) e Roberto Procópio de Souza (PDT) propuseram o registro de chapa para candidatura aos cargos da mesa diretora. No entanto, os participantes decidiram manter o atual sistema de eleição.

A comissão é formada pelos vereadores Roberto Procópio de Souza (PDT), Franciele Back (PSDB) e Francisco Hostins Júnior (MDB). Rui Carlos Deschamps (PT) é o presidente.

 

Postado em 20 de março de 2019 0