Aprovado projeto que divulga relatórios de vistorias de pontes no site da Prefeitura

Aprovado projeto que divulga relatórios de vistorias de pontes no site da Prefeitura
Projeto segue para sanção do prefeito

O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira (14) a divulgação semestral de relatórios de vistorias de pontes, passarelas e viadutos – realizadas por órgãos públicos – no site da Prefeitura de Gaspar. O Projeto de Lei (PL) 24/2019, que segue para sanção do prefeito, é de autoria do vereador Rui Carlos Deschamps (PT).

O relator, vereador Wilson Lenfers (PSD), apresentou parecer favorável à matéria.

-Trata-se de um Projeto de Lei que tem como objetivo dar maior transparência às vistorias em equipamentos públicos urbanos – garante.

Já Deschamps afirmou que pontes da cidade já caíram sem que houvesse a devida fiscalização. Segundo ele, atualmente todas as pontes do Distrito do Belchior apresentam falhas.

-Talvez tudo isso poderia ter sido evitado se tivesse a fiscalização de um técnico ou um engenheiro porque ele poderia alertar ao Executivo quando ocorresse algum problema – justifica.

 

Dados

De acordo com o texto, deverão conter no documento as seguintes informações: local; data; responsável técnico e órgão a que está ligado; observações sobre o estado de conservação; registro de necessidade de reparo e outras anotações relevantes. Os dados, que serão disponibilizados sem prévia requisição, deverão ser facilmente acessíveis por todos.

Postado em 15 de maio de 2019 0