Professora que venceu maior prêmio da Educação Básica Brasileira é homenageada na Câmara

Professora que venceu maior prêmio da Educação Básica Brasileira é homenageada na Câmara
Professora Jussara foi uma das 10 vencedoras do 22º Prêmio Educador Nota 10

O Plenário da Câmara homenageou na terça-feira (30) a professora Jussara Cristina Wandalen Schmitz. Ela foi uma das 10 vencedoras do 22º Prêmio Educador Nota 10, concedido pelas Fundações Victor Civita e Roberto Marinho. Em setembro, ela concorre, em São Paulo, ao título de Educadora do Ano.

A moção de reconhecimento e aplausos 11/2019, do vereador Wilson Lenfers (PSD), foi assinada por mais quatro vereadores. Em pronunciamento, o autor reconheceu a profissional por quebrar padrões e usar a criatividade para ensinar matemática aos estudantes gasparenses.

“Quem sabe logo não teremos várias Jussaras em nossas salas de aula, transformando a educação de Gaspar e preparando nossos alunos para um futuro cada vez mais complexo e rico em alternativas”, declarou.

Na tribuna, Jussara ressaltou a importância da contribuição dada pelas crianças do 4º ano da Escola Frei Policarpo e pelas costureiras de Gaspar ao trabalho. O projeto “Costurando a Matemática” visou ao ensino da disciplina de forma contextualizada à realidade aos alunos.

“Nada significativo se faz sozinho. Foi através delas, do trabalho das costureiras, que consegui trabalhar uma matemática significativa na sala de aula”, acentuou.

Assinaram também a moção os vereadores Dionísio Luis Bertoldi (PT), Evandro Carlos Andrietti (MDB) e Mariluci Deschamps Rosa (PT) junto com o suplente de vereador em exercício, Cleverson Ferreira dos Santos (PP).

 

Postado em 1 de agosto de 2019 0