Agosto Laranja é lançado nesta sexta-feira, marcando mês de atividades de conscientização e informação sobre deficiências

Agosto Laranja é lançado nesta sexta-feira, marcando mês de atividades de conscientização e informação sobre deficiências
Alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) vão promover ações especiais dentro da programação Agosto Laranja

O lançamento da campanha Agosto Laranja, que tem como objetivo prevenir, alertar, informar e conscientizar a população sobre a deficiência em todos os seus graus, foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 9, na Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura Municipal de Gaspar.

A campanha é resultado da Lei 03.924, de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Ciro André Quintino, instituindo o Agosto Laranja em Gaspar.

Durante todo o mês, os alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município vão promover ações especiais alusivas ao Agosto Laranja.

“Ficamos contentes e honrados ao ver que a nossa proposta, elaborada em conjunto com o Rogério Andrade (presidente da Apae) e sua equipe, foi não apenas sancionada como colocada em prática pela administração municipal. Será um grande instrumento pela inclusão e para a conscientização”, destacou o presidente da Câmara.

O grande destaque da programação é a Maratona Especial, uma gincana de integração entre as escolas situadas em Gaspar, abordando temas culturais, sociais, esportivos e educacionais. As provas irão até o dia 28 de agosto.

Finalizando o mês laranja, a Apae promove duas ações no dia 31. As 8h acontece a primeira edição da “Inclusão Off Road”, um passeio com carros 4×4 nas vias públicas de Gaspar, envolvendo toda a comunidade. A passeata tem como ponto de partida e chegada a Arena Multiuso, no Bairro Margem Esquerda.

Para fechar o último dia do mês, após o passeio acontecerá a feijoada da Apae, evento serve para arrecadar fundos para a instituição e ajudar os seus alunos.

Postado em 9 de agosto de 2019 0