Camille Bueno é eleita presidenta da Câmara Mirim

Camille Bueno é eleita presidenta da Câmara Mirim
Mesa Diretora Mirim é composta apenas de garotas

Os vereadores mirins elegeram na quarta-feira (14) a estudante da Escola Ferandino Dagnoni, Camille Bueno, 15 anos, como presidenta da Câmara Mirim, para o segundo semestre do ano. Foram eleitas também a vice-presidenta, Gabrieli Bacca, a primeira-secretária, Nicoly Camile Mendes Reichert e a segunda-secretária, Kaliandra Narciso Bergozza. A chapa dois, composta pelas estudantes, recebeu sete votos.

Ao defender a candidatura, Camille agradeceu o trabalho do ex-presidente Gustavo Borges e afirmou que pretende representar todas as escolas parceiras do programa.

“Ser presidente é bem mais do que ler uma pauta e assinar papéis, é ter responsabilidade. Prometo que vou me esforçar bastante”, declarou.

Camille Bueno é a nova presidenta da Câmara Mirim

 

 

Alunos das Escolas Luiz Franzói, Vitório Anacleto Cardoso, Norma Mônica Sabel, Ferandino Dagnoni e Ivo D’Aquino lotaram o plenário para assistir à eleição e à sessão que já foi presidida pela nova Mesa Diretora.

 

Reivindicações

Foram aprovados 15 pedidos de melhorias para a cidade. Uma indicação do vereador mirim, Gustavo Borges, pediu fiscalização do desmatamento no Bairro Belchior Baixo, em um área próxima à antena de comunicação. As solicitações serão encaminhadas ao Executivo.

 

Participações

O vereador Rui Carlos Deschamps (PT) ressaltou a importância da preservação ambiental ao recordar o problema das grandes enchentes no Vale do Itajaí, como as tragédias de 1983 e 2008. Nesta última, somente em Gaspar, foram 21 mortes, cerca de 300 feridos, 700 casas destruídas e quatro mil desabrigados.

“É muito triste voltar a esse tempo. Mas é um tempo que precisa ser lembrado. A gente não sabe o dia de amanhã. E amanhã nós vamos precisar de vocês. Temos que ter isso bem vivo nas nossas memórias para que possamos ajudar a proteger  e cuidar do meio ambiente”, destacou.

A tribuna também foi ocupada pela professora Jussara Cristina Wandalen Schmitz, uma das 10 vencedoras do 22º Prêmio Educador Nota 10 – a maior premiação da Educação Básica Brasileira.

“O meu recado aqui é que cada de um vocês realmente estude, persista, seja comprometido, pois a recompensa virá”, ressaltou.

Vereador Rui e professora Jussara participaram da sessão que empossou a nova Mesa Diretora

 

 

 

 

 

 

 

Postado em 15 de agosto de 2019 0