Planejamento do Censo 2020 é apresentado na Câmara

Planejamento do Censo 2020 é apresentado na Câmara
Em 2020, a população gasparense deve chegar a 70 mil habitantes

Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentaram nesta sexta-feira (30), na Câmara, o planejamento do censo 2020 para Gaspar. Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da Câmara, Ciro André Quintino (MDB), representantes do Executivo e o presidente da Associação Empresarial de Gaspar (ACIG), Nelson Alexandre Bornhausen.

O coordenador de Área, Lion Lucas Giesel de Souza, informou que, só na cidade, poderão ser contratados cerca de 70 recenseadores e oito supervisores por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) que será realizado a partir de fevereiro do próximo ano. A remuneração do recenseador será paga conforme a produção.

Aproximadamente 22 mil domicílios deverão ser visitados entre 20 de agosto e 20 de outubro. No entanto, a implantação do posto de coleta, onde ficarão os agentes, deverá ocorrer antes desse período. Souza pediu à Prefeitura a cedência de um espaço com acesso à internet, mobiliário e segurança.

O IBGE estima que, em 2020, Gaspar deve ultrapassar a marca de 70 mil habitantes. Se o número for atingido, haverá um aumento do percentual transferido pelo Governo Federal por meio do Fundo de Participação dos Municípios.

Postado em 30 de agosto de 2019 0