Presidente propõe homenagem aos 30 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar

Presidente propõe homenagem aos 30 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar
Foto: RFCC

Foi protocolado na segunda-feira (9) pedido de realização de sessão solene para homenagear os 30 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Gaspar. O requerimento 167/2019, do presidente da Câmara, Ciro André Quintino ((MDB), será votado na próxima sessão (17).

Se for aprovada, a solenidade será realizada no dia 31 de outubro, às 19h, no plenário da Câmara. Ao final da sessão, haverá a inauguração da Galeria Lilás, que vai prestar homenagem às sete vereadoras titulares que passaram pela Casa de Leis.

“Então, nos termos regimentais, considerando a possibilidade desta Edilidade comemorar fatos históricos e, considerando, também, como já explanada, a importância da Rede Feminina para os gasparenses, em especial as mulheres”, justifica Quintino.

 

RFCC

Fundada em 27 de setembro de 1989, a entidade contava inicialmente com 25 voluntárias para serviços ambulatoriais e de apoio às mulheres que estavam em tratamento nos hospitais.

Com o foco na prevenção do câncer de mama, de útero e de ovário, a RFCC também oferece apoio fisioterápico e psicológico para quem já passou pela mastectomia (remoção da mama).      

 

Postado em 10 de setembro de 2019 0