Requerimento do vereador Ciro pede informações sobre vias marginais e passarela da BR-470, na Margem Esquerda

Requerimento do vereador Ciro pede informações sobre vias marginais e passarela da BR-470, na Margem Esquerda
Requerimento foi aprovado na última sessão (10)

A Câmara de Vereadores de Gaspar aprovou na sessão do último dia 10 de dezembro (terça-feira) o requerimento 203/2019, solicitando ao superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), Ronaldo Carioni Barbosa, informações sobre as vias marginais da BR-470, entre os quilômetros 20 e 40 (Margem Esquerda).

O requerimento é de autoria do presidente da Casa, Ciro André Quintino. O vereador quer saber como fica a situação para a entrada e saída de moradores das Ruas Bonifácio Zendron e Antônio Zendron com o projeto da duplicação.

O requerimento ainda pede a previsão para abertura das vias marginais à BR 470 nesse trecho. Da mesma forma, questiona se, antes das marginais serem abertas, serão liberadas para trânsito as pistas principais do lado direito sentido Gaspar/Blumenau, já pavimentadas.

Por fim, o requerimento indaga se existe projeto das vias marginais e de passarelas nesse trecho, para que os moradores das duas ruas possam atravessar a via com segurança.

No caso da existência do projeto, o requerimento pede encaminhamento de cópia do mesmo para a Câmara, explicando como será feita a implantação da pista e da passarela.

“Nas Ruas Bonifácio Zendron e Antônio Zendron transitam 20 famílias diariamente. Muitas estão isoladas na margem direita da BR 470, sentido Gaspar/Blumenau. E, com a duplicação, atravessar a via vai ficar muito mais perigoso, até mesmo acarretando risco de acidentes e fatalidades”, adverte o vereador Ciro Quintino.

Postado em 16 de dezembro de 2019 0