Exposição “Retratos Afetivos” chega à Câmara de Gaspar

Exposição “Retratos Afetivos” chega à Câmara de Gaspar
Abertura vai ocorrer na terça (4)

“Retratos Afetivos” é o nome da primeira exposição artística do ano no espaço cultural da Câmara de Vereadores de Gaspar. Com a presença da artista plástica Débora Darós, a abertura da mostra vai ocorrer na próxima terça-feira (4), às 18h.

São 10 retratos de pessoas que ganham novas facetas por meio de uma técnica mista de stencil art, tinta spray, acrílica e aquarela. Para a produção das telas, foram utilizadas fotografias.

O processo criativo de Darós entrelaça memórias afetivas e culturais, aperfeiçoamento da técnica e paixão pelo tema. “O retrato sempre foi um desafio de muita inspiração e superação”, revelou.

 

Obras da artista

A marca da artista se espalha pela cidade. No viaduto localizado no centro, está o painel “Espelho da Memória”, criado especialmente para o aniversário de 80 anos do município.

Outra criação sua é o mural em homenagem aos 140 anos da imigração italiana no Brasil. A obra fica no Bairro Gasparinho.

 

Perfil

Formada em artes plásticas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Débora foi diretora da Casa das Oficinas Culturais de Gaspar. Já participou de diversas exposições no Brasil e no exterior.

Atualmente é professora de arte da rede municipal e desenvolve projetos de divulgação da língua e da cultura italianas em parceria com Circolo Trentino di Gasparin.

 

Serviço

Local: Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Gaspar (Avenida das Comunidades, 133, Centro).

Quando: 4 de fevereiro a 29 de fevereiro.

Horário de visita: de segunda à sexta, das 13h às 19h.

Quanto: gratuito.

 

Postado em 31 de janeiro de 2020 0