Vereadores mirins enviaram 73 indicações ao Executivo em 2018

Vereadores mirins enviaram 73 indicações ao Executivo em 2018
Estudantes se despedem do programa Vereador Mirim

A última sessão plenária da 14ª legislatura dos vereadores, na quarta-feira (5), foi marcada por agradecimentos e despedidas. Os estudantes completaram um ano do mandato e darão lugar a um novo grupo recém eleito. Vlademir Rosa, coordenador do programa Vereador Mirim, enalteceu o trabalho realizado pelos estudantes ao longo do ano. Ao todo, os vereadores mirins enviaram 73 indicações ao Executivo municipal sobre diversos assuntos.

“A Câmara de Vereadores se despede, mas a porta vai estar sempre aberta”, pontuou o coordenador. Além das indicações, os vereadores mirins fizeram três requerimentos, três moções e realizaram 23 sessões plenárias e duas sessões solenes em 2018.

Alguns foram até a tribuna se despedir do programa. “Esta Casa de Lei vai me deixar com muita saudade. Foi uma experiência única”, destacou a vereadora mirim Hellen Juliana De Azevedo Costa.

“Nós aprendemos muito, nós crescemos muito e amadurecemos. Foi o melhor ano da minha vida e acredito que foi o melhor ano da vida de muitos aqui”, disse a vereadora mirim Camile Botelho Nunes.

Estudantes se despedem do programa Vereador Mirim

Moção

Estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFSC), campus Gaspar, receberam uma moção de aplausos durante a sessão plenária pela criação de um desodorante artesanal. As alunas Barbara Kremer Freitas, 18 anos,  Danieli Schmitt Tomaz, 17, Heloísa Comelli Grahl, 17, e Nathiele Martins dos Santos, 18, desenvolveram a fórmula em 2017, para um projeto escolar. O produto, que tem baixo custo, foi apresentado no Programa Mulheres Sim, que apoia o empreendedorismo e a liberdade financeira das mulheres, e no VII Congresso Latinoamericano de Agroecologia, no Equador. “É bem gratificante. Foi um projeto bem trabalho e ver o resultado agora é uma realização como estudante e como pessoa”, disse Barbara.

 

Novos vereadores mirins

A nova legislatura de vereadores foi escolhida por eleição eletrônica. Os treze parlamentares começam a atuar no ano que vem, com a primeira sessão marcada para fevereiro. Segue a lista de vereadores mirins eleitos, com número de votos que cada um recebeu.

 

E.E.B Ivo D’Aquino – Dieise Kelly Alves (118 votos)

Colégio Madre Francisca Lampel – Nicoly Camile M. Reicher (99 votos)

Colégio UNI – Luiz Guilherme Z. Hostins (68 votos)

E.E.B Frei Godofredo – Victor Gabriel Barbosa da Rosa (303 votos)

E.E.B Arnaldo Agenor Zimmermann – Gustavo Borges (122 votos)

E.E.B Zenaide Schimitt Costa – Kaliandra Narciso Bergozza (73 votos)

E.E.B Vitório Anacleto Cardoso – Patrick Silva de Matos (123 votos)

E.E.B Marina Vieira Leal – Brenda Iasmim Gonçalves (127 votos)

E.E.B Ferandino Dagnoni – Camile Bueno (161 votos)

E.E.B Luiz Franzói – Gabriela Moreira Branco (105 votos)

E.E.B Frei Policarpo – Pâmela Gonçalves (168)

E.E.B Dolores Kraus – Débora de Souza Becker (173 votos)

Escola Básica Norma Mônica Sabel – Gabrieli Bacca (223 votos)

Postado em 7 de dezembro de 2018 0