Câmara Mirim estabelece parceria para popularizar Constituição

Câmara Mirim estabelece parceria para popularizar Constituição
Foto: CV de Blumenau // Vereadores mirins participaram de uma apresentação do projeto

O projeto blumenauense “Direito nas escolas” agora vai ter uma versão gasparense. A iniciativa é da Câmara Mirim de Gaspar, que estabeleceu uma parceria com a coordenadora do projeto, a advogada Mariella Kraus, para levar cidadania aos estudantes do 8º e 9º anos de Gaspar.

Durante a formação, que dura cerca de uma hora, estudantes e profissionais do direito vão apresentar temas como direitos, garantias fundamentais, Constituição e cidadania. Para isso, a ideia é instigar os adolescentes a interagir com o debate e a participar de uma eleição fictícia.

“É um projeto simples, mas importante, pois aposta que é possível formar um cidadão consciente de seus direitos e deveres já na idade escolar. Por isso, queremos ser parceiros da iniciativa em nosso município”, declarou o presidente da Câmara, Ciro André Quintino (MDB).

A coordenadora do programa Vereador Mirim, Patricia Duarte, adianta que o projeto será lançado em agosto quando as escolas parceiras retornarem das férias.

 

Objetivo

De acordo com Mariella, a intenção é ajudar na formação de gerações conscientes que se preocupem com os problemas sociais e que busquem a concretização dos seus direitos. O projeto surgiu, em 2013, no Diretório Acadêmico do Curso de Direito da FURB (DACLOBE).

 

 

 

 

 

Postado em 17 de julho de 2019 0