Câmara Mirim homenageia estudantes do IFSC que venceram competição internacional

Câmara Mirim homenageia estudantes do IFSC que venceram competição internacional
Sessão foi marcada por homenagens a estudante e a vereador

A Câmara Mirim homenageou nesta quarta-feira (28) estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), do câmpus Gaspar, por vencerem o Latin American Space Challenge na categoria payload. A competição internacional reuniu neste mês 25 equipes de cinco países em Tatuí (SP). Todos os vereadores mirins assinaram a moção 8/2019.

O Grupo de Foguetes do IFSC lançou um minifoguete de alta potência com leveduras para avaliar o comportamento do experimento. Com 2,7 kg, o foguete não comercial, desenvolvido pelo grupo, alcançou a marca de 220 metros, tendo como combustível o nitrato de potássio com sacarose.

Mas, as homenagens da tarde não pararam por aí. Outra equipe reconhecida foi a de voleibol masculino da Escola Frei Godofredo. Os alunos trouxeram a medalha de bronze – terceiro lugar – pela 37ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Este ano a competição ocorreu em Curitibanos. A moção 9/2019 também foi assinada por todos.

O vereador Cícero Giovane Amaro (PSD) também foi homenageado pela contribuição à cidade. O autor da moção, aprovada em maio, foi o vereador mirim Gustavo Borges. Citando o ditado árabe “Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!”, Amaro enfatizou a necessidade de se cultivar ações focadas no futuro e no coletivo.

 Alunos da Escola Arnoldo Agenor Zimmermann e do IFSC assistiram à sessão.

 

Reivindicações

Na oportunidade, foram aprovados nove pedidos de melhorias que serão encaminhados à Prefeitura de Gaspar. Um deles, da presidenta da Câmara Mirim, Camille Bueno, solicitou a elaboração de um projeto de conscientização sobre jogar o lixo no lixo. Ela sugere que seja estabelecida uma parceria do poder público com moradores e a iniciativa privada.

 

Participação

O ex-vereador mirim e suplente de vereador pelo PT, João Pedro Sansão, contou um pouco de sua trajetória política e a importância de ter assumido uma cadeira na Câmara Mirim gasparense.

 

 

 

 

 

 

Postado em 29 de agosto de 2019 0